Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?

Por Nós Três

Sem falar de religião e respeitando todas elas, datas comemorativas como a Páscoa são sempre inspiração para novas descobertas com as crianças.

Resolvemos contar pra vocês o que estamos fazendo em nossas casas, inspiradas nas tradições do Coelhinho da Páscoa e dos Ovos de Chocolate. Para quem prefere não dar o doce para os pequenos, descobrimos que tem até Coelhinho que entrega cenoura de verdade e faz o maior sucesso. Afinal, o que importa é a diversão.

 

No sentido do relógio, o Bernardo (tbm no detalhe bem concentrado) e a Constance pintam seus ovos para a Páscoa; Giulia e Paola preparam o chocolate; Valentina em 2014 comendo a cenourinha; Giulia e Paola já com os Ovos embrulhados pra presentear a família; e Valentina encontrando lacinhos nos ovinhos de 2015

 
“Na Páscoa de 2014, Valentina tinha 11 meses e não comia chocolates. Nem por isso deixamos de receber os Coelhinhos em casa. Colei no rodapé vários deles feitos de cartolina de diversas cores, indicando que havia um caminho a seguir. O final era no guarda-roupa dela, onde encontramos uma cestinha com cenourinhas que rapidamente foram roídas pela pequena. No ano seguinte Valentina ainda não comia chocolate e uma grande amiga, dessas que se tornam família, trouxe a cestinha cheia de ovinhos de plástico recheados com lacinhos coloridos de cabelo. Foi uma grande festa e Valentina ainda usa os presentinhos. Este ano vamos colorir juntas os ovinhos de plástico. Mas ela ainda não sabe que vai encontrá-los recheados de mini brinquedinhos, depois de seguir as patinhas que o Coelhinho vai deixar pelo chão da casa. As marquinhas serão feitas com tinta lavável e a ponta dos dedos. Já testei e deu certo. Se não quiser sujar a casa, faça com sombra marrom ou blush no papel branco, recorte as pegadas e fixe no chão com durex. Ah, esse ano o Coelhinho vai trazer Ovo de Chocolate também. Encomenda do Papai Coelho ;)” Rita Durigan, mãe da Valentina.

“Aqui em casa adoramos arte e fazemos muitas coisas juntos. Essa semana pintamos os ovos que vamos rechear de brigadeiro. A brincadeira começa assim: fure o ovo de galinha dos dois lados com um prego e assopre pra tirar tudo o que tem dentro. Depois lave bem com limão ou vinagre para tirar o cheiro. Ai é só deixar as crianças usarem a imaginação na pintura. Esperar secar. Você pode guardar ou rechear de brigadeiro, usando uma seringa. Ai é só quebrar e comer. Aqui em casa cada um fez o seu.” Dede Lovitch, mãe do Bernardo e da Constance.  

“Já que por aqui o chocolate é inevitável na Páscoa, decidimos fazer os ovos de toda a família. Seria uma oportunidade incrível de mostrar como tudo depende de tempo e dedicação para acontecer. E o valor que isso tem. Além de tentar ensinar que o processo vale mais do que o resultado final. A vovó passou a receita, por telefone, e nos aventuramos. Foi uma tarde incrível de muita bagunça, sujeira e risadas. Não sei se foi o tempo de banho maria, o choque térmico, o calor do dia ou a ansiedade das crianças que fez com que alguns ovos derretessem, outros quebrassem e outros ficassem totalmente disformes. Mas, apesar do contratempo, alguns foram salvos e a alegria foi geral. Teve embrulho bagunçado, bombons tortos e muitos sorrisos. Nos divertimos muito e elas ficaram muito orgulhosas. Uma tarde inesquecível para celebrar uma data tão especial.” Pati Juliani, mãe da Giulia e da Paola.

 

2 thoughts on “Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s