O que gostamos – I am Jim Henson

por Rita Durigan

Esse livro conta, em linguagem infantil, a biografia de Jim Henson, criador da Vila Sésamo e dos Muppets. Uma história inspiradora de um garoto que tinha uma mãe cheia de senso de humor e que tornava divertidos momentos simples como o café da manhã. Que ainda menino foi incentivado pela avó a criar os próprios personagens e a contar suas histórias. Que cresceu em meio a uma família que ria muito, mas nunca dos outros. Que decidiu muito cedo que queria trabalhar na TV. Que levou vários nãos procurando emprego, ainda adolescente, até conseguir uma oportunidade. Que jamais desistiu de seus sonhos e sempre buscou melhorar o que já sabia. Os melhores movimentos para seus bonecos, a melhor maneira de fazé-los parecer reais.

Ainda menino, gostava de inventar palavras. Muppets é só uma versão engraçada que criou para puppets. Depois de ouvir duas vezes a história do novo livro que ganhou, Valentina passou a chamar os bonecos de Puffets.

-“Filha, sua maluquinha, é puppet, que ele chamava de Muppet. Não Puffet.”

-“Mas eu quero chamar de Puffet, ué!” Quem sou eu pra contrariar.

Com personagens totalmente diferentes uns dos outros, Jim Henson fala muito de imaginação e de onde ela pode nos levar. De que todos podemos ser completamente diferentes e, juntos, fazermos um mundo melhor. De que devemos sempre focar na bondade que todos temos e acreditar na bondade do mundo.

Quer mensagens melhores para os tempos de hoje?!

O livro faz parte da coleção “Ordinary People Change the World” / “We can all be heroes”, da editora Penguin books for Young Readers. O objetivo é contar histórias de pessoas que mudaram o mundo e inspirar crianças a fazerem o mesmo.

Procurei a versão em português na internet, mas não encontrei. Se alguém conhecer, mande pra gente nos comments que publicamos aqui. Esse, compramos no Museum of the Moving Image, no Queens, NY. Fomos ver a exposição sobre Jim Henson. Aliás, quem estiver por aqui ou com viagem planejada, vale tentar assistir. Aquele programa pra família toda. E no final, ainda fizemos nossos próprios puppets. Ops, Puffets 😉

Livro: I’m Jim Henson

Autor: Brad Meltzer

Ilustração: Christopher Eliopoulos

Editora: Penguin.com/youngreaders

Preço: U$ 14.99 (no Museu)

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s