por Rita Durigan
Valentina ganhou de amigos queridos este jogo de baralho da coleção Little Feminist. Algumas das personagens a gente conhece pelas mini biografias do livro “Histórias de ninar para garotas rebeldes”. Algumas não conhecemos e é exatamente por isso que gostamos tanto de presentes assim. Vamos pesquisando e aprendendo sobre mais mulheres que fizeram e fazem a diferença no mundo. Vamos fortalecendo nossos valores de que os gêneros não definem as pessoas, suas profissões, escolhas e conquistas.
Claro que a gente não está jogando os clássicos do baralho – não é o forte da Mamãe, nem o estilo de jogo preferido do Papai, e Valentina ainda tem 4 anos. Mas já inventamos vários jeitos de brincar com as cartas como o “jogo da memória”; “encontre o par”; “quem tem mais jogos completos” e já combinamos que o próximo será: “advinhe quem é pelas características que vou te contar”.
Além de tudo, as ilustrações da Lydia Ortiz são lindas. Adoramos tio Rapha e tia Mari 😉
Obs. Pela internet não encontrei um local específico que venda no Brasil. Esse é o site oficial de quem produz as cartas: https://www.mudpuppy.com/products/little-feminist-playing-cards e onde custa U$ 12.99. Vi que na Amazon também tem, mas tem que cotar o frete.
Que interessante! Quero brincar também!
Que bom ter tios tão legais.