por Rita Durigan
Por mais que o título ainda hoje me soe negativo – e pode ser só pra mim -, “A pior princesa do mundo” desmistifica o mundo de sonhos de uma princesa para trazer Soninha, a princesa do livro, para a vida real e mais divertida.
Ao enfim ser encontrada pelo príncipe encantado, depois de longa espera como se essa fosse a única alternativa para a felicidade, Soninha descobre que tudo o que ele quer é prendê-la no castelo e nas regras que uma princesa precisa seguir – particularmente essa história me lembra as notícias que tem saído na mídia sobre a atriz Meghan Markle, noiva do príncipe britânico Harry, que parece não estar tão disposta a apenas se enquadrar as normas da realeza.
O final do livro é bem divertido e ela finalmente descobre que, nem sempre, a felicidade está ao lado de alguém ou na vida perfeita que vemos estampadas por ai.
Presente da tia Luly ❤ para a Valentina – que rende muitas risadas e também agradou muito a Mamãe -, o livro é escrito por Anna Kemp, com tradução de Marília Garcia. A ilustração de Sara Ogilvie chama a atenção por ter traços que parecem rabiscos infantis sobre os desenhos e isso vira sempre tema, quando vamos ler o livro. “Quem será que rabiscou aqui?”
Melhor ainda do que o livro , só a reação da Valentina com as atitudes da princesa! Genial .