O que gostamos – A pior princesa do mundo

por Rita Durigan

Por mais que o título ainda hoje me soe negativo – e pode ser só pra mim -, “A pior princesa do mundo” desmistifica o mundo de sonhos de uma princesa para trazer Soninha, a princesa do livro, para a vida real e mais divertida.

Ao enfim ser encontrada pelo príncipe encantado, depois de longa espera como se essa fosse a única alternativa para a felicidade, Soninha descobre que tudo o que ele quer é prendê-la no castelo e nas regras que uma princesa precisa seguir – particularmente essa história me lembra as notícias que tem saído na mídia sobre a atriz Meghan Markle, noiva do príncipe britânico Harry, que parece não estar tão disposta a apenas se enquadrar as normas da realeza.

O final do livro é bem divertido e ela finalmente descobre que, nem sempre, a felicidade está ao lado de alguém ou na vida perfeita que vemos estampadas por ai.

Presente da tia Luly ❤ para a Valentina – que rende muitas risadas e também agradou muito a Mamãe -, o livro é escrito por Anna Kemp, com tradução de Marília Garcia. A ilustração de Sara Ogilvie chama a atenção por ter traços que parecem rabiscos infantis sobre os desenhos e isso vira sempre tema, quando vamos ler o livro. “Quem será que rabiscou aqui?”

BEDE0E3F-0EAE-444E-A31D-D76F594CCC7E

 

One thought on “O que gostamos – A pior princesa do mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s