Mulheres – Aline França

Por Pati Juliani

53D224C0-FB00-4A96-918E-74743F33216F

Aline França, 33 anos, Araçoiaba da Serra
Entusiasta, aquariana, mulher, casada, quatro gestações, dois filhos, dois cachorros, uma comunidade de aprendizagem, um empreendimento, 20mil m² e uma ONG

Aline não para. É uma pessoa mulher pró ativa e engajada. Tem consciência que, mudando o seu mundo (principalmente interior), está mudando o mundo todo. Sabe que as pequenas revoluções desencadeiam grandes revoluções e faz sua parte.
Estive com Aline em algumas ocasiões mas, três delas me marcaram:
1. Assistindo a estréia do filme “território do brincar” e conversando sobre ele após a exibição;
2. Na Semana do Brincar (Aliança pela Infância), onde fomos brincar com as crianças da comunidade de Inhayba (Sorocaba/SP);
3. Em um evento em que ela trabalhava (cozinhava), onde experimentei seu chá de bruxa delicioso e pude ver seu filho livre, leve e seguro brincando com todos ao redor.
Aline vende sua culinária inclusiva, como gosta de chamar, baseada em sua proposta de vida: MUDAR PARADIGAMAS (#delíciasdonossoquintal: sem carnes, com opções sem ovos, glútem, leite e derivados, dando prioridade para produtos orgânicos, sazonais e da sua rede de contato) é idealizadora da Anima (comunidade de aprendizagem e Skate Camp –  https://www.facebook.com/Animacomunidade/) e do Instituto VAI (Valorizando a Autonomia dos Indivíduos – https://www.facebook.com/institutovai/).
A Anima está localizada em Araçoiaba da Serra, aos pés do Morro Ipanema, onde ela vive com sua família e desenvolve, atualmente, os projetos Ubuntu (com aulas de inglês para crianças de 6 a 9 anos e aulas de skates, para crianças de 10 a 17 anos) e a Creche Comunitária Escola da Natureza (1 a 6 anos). Ela é casada com seu parceiro de ideais, Guilherme (popularmente conhecido como Rasflow) mãe de Iriê (1,6 anos) e Nyah (ainda na barriga, prestes a chegar). Seus filhos crescem na Anima, livres e imersos na natureza. Aline sente as dores e delícias de suas escolhas e, se mantém em pé.
Em outubro de 2017, ela deu uma palestra no TEDx (idéias que merecem ser espalhadas) em Sorocaba/SP, falando sobre seus projetos e sua vida.
Ela não só discursa mas vive tudo que acredita. Se diz também uma feminista em construção, pois mudar paradigmas é uma luta grande contra o sistema e experiencia isso em sua família, agora rodeada de meninos.
Reverencio sua coerência, coragem e atitude e fico extremamente feliz por estarmos aqui, mais uma vez, juntas.
#mulheres
#criarcomasas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Google

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Facebook

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Conectando a %s