O que gostamos – rotina familiar

Por Pati Juliani

Sim, o dia a dia é pesado, cansativo e muitas vezes ingrato. Somos engolidas pelo tempo, pelos compromissos e pelo caos de todo dia. Nos sentimos muitas vezes impotentes e vulneráveis. Esquecemos de quem somos no meio de tantas demandas. Mas por que só olhar e enfatizar esse lado? Será que todas as férias escolares são uma tortura, onde temos que nos debater e reclamar sem parar? Será que ter que mudar a rota, os planos, as prioridades é tão ruim assim? Precisamos o tempo todo encontrar atividades extras, estímulos e várias outras coisas para ocupar nossas crianças? Será que realmente elas precisam se entreter com milhões de pixels?
Nós três, nesse blog e na nossas vidas, tentamos virar nossos olhos para a beleza, o encanto e a magia que nossos filhos fazem em nossas vidas. Nossos textos e pequenos contos querem mostram o quanto somos gratas pelos ensinamentos que eles nos proporcionam. Nós reverenciamos a infância e tentamos respeitar, apesar de tudo, o tempo de nossos filhos. O tempo que insiste em correr, atropelar e acelerar tudo. Fazemos um esforço diário para conseguir pausar, respirar e, assim, nos encantar.
O que gostamos de hoje vai para essa essa mãe, que decidiu compartilhar conosco esse lado da maternidade: o cotidiano. Do lado que sempre insistimos em olhar: com beleza, poesia e magia. As crianças que tem o olhar encantado, que não precisam de quase nada que imaginamos e nos mostram isso o tempo todo.
Essa mãe, fotógrafa de Sorocaba, decidiu fazer 365 registros do cotidiano de seus filhos, através de 365 fotos. O trabalho que foi concluído nesse vídeo maravilhoso e sensível.
Obrigada Fabi Ribeiro por nos trazer esse olhar e reforçar o que sempre acreditamos.

O que gostamos – vídeo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s