O que gostamos – Grandes Pequeninos & Liberty Science Center (NJ)

por Rita Durigan (no final tem um vídeo especial do Grandes Pequeninos com o Criar com Asas no Liberty Science Center de NJ )

 

BE7BA1FC-93E6-4061-8F22-1D208DBC606C

Grandes Pequeninos Chefs, no Discovery Kids

Grandes Pequeninos é um trabalho lindo que a Tania Kalill e o Jair Oliveira fazem com as filhas Isabella e Laura. Tem de tudo um pouco: música, teatro, culinária (como o programa da foto, à esq.), tudo do jeito que a gente gosta: colocando a família pra viver e conviver e aprender e a crescer junto. A mistura é perfeita: o talento da atriz com o do músico, o carinho e a atenção dos pais, e a naturalidade e doçura das filhas que, como toda criança, aproveitam cada aventura pra descobrir coisas novas, aprender e se divertir. Com pitadas de bagunça e confusão, como em toda família, né?! 😉 E isso torna tudo ainda mais gostoso de ver e ouvir.

Aqui em casa somos fãs das músicas dos Grandes Pequeninos, que conheci quando lançaram Normal é ser diferente. São letras e melodias inspiradas no dia-a-dia e a gente se reconhece nelas. Caiu, levanta, por exemplo, é algo que sempre falamos pra Valentina. Os Grandes Pequeninos transformaram em canção (e a mensagem vale pra crianças e adultos, viu!).

Valentina adora música e vive cantarolando e fazendo os sonzinhos de Fazendo Música. Hora de ir pro banheiro tem música também: Xixi, Cocô e Pum (sim, as crianças adoram). Hora do Vamos acordar; Tá na mesa, pra papar; Lava Lava as mãos; tudo vira música nas mãos dessa turminha.

Amo ver as carinhas da Valentina cantando Como, quando, por quê? Mas a preferida dela, que chega a encher aqueles olhinhos de jabuticaba de lágrimas, é Os Olhos do Mundo. “Eu fico emocionada, Mamãe!”, ela diz. Todas as músicas estão no YouTube.com/GrandesPequeninos (e tem DVD também!)

Não vimos a peça “O Mundo é Grande e Pequenino“. Ainda. Só trechinhos por vídeo. Mas conheço gente que viu pessoalmente – mais de uma vez – e recomenda. Estamos torcendo pra entrar em cartaz logo logo de novo, em algum lugar do mundo 🙂

Pra deixar esse post ainda mais “O que Gostamos”, Valentina e eu fomos com essa família que é toda amor, alegria e diversão, pro Liberty Science Center. A gente gosta taaaanto de lá, que brinca que é quase o quintal de casa. Sobre o museu, é só você assistir o vídeo ai embaixo que eles fizeram pra entender os motivos da gente gostar taaanto de lá 😉 Foi um dia muito especial. Como disse a Zazá, “vem com a gente, vem!”

Agradecimento especial pra Vovó Clodine que deixou o passeio ainda mais família. ❤

 

B0F10A3C-9333-482F-9CA3-4C2CF1EE629B

Jair, Laura, Isabella e Valentina no Liberty Science Center.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s