por Rita Durigan
A Dede Lovitch mandou esse podcast pra Paty e pra mim e avisou: é obrigatório. Claro que nada nesse mundo de fato é. Mas esse é um jeito de dizer que era muito importante que a gente ouvisse.
Ouvi enquanto enrolava brigadeiros pro aniversário da minha filha, sozinha em casa. Poderia ouvir qualquer coisa… mas fui ao podcast. E foi incrível.
Foram uns 90 minutos de reflexão, de tentar me colocar no lugar do outro, de analisar como é confortável julgar do alto de nossa “soberania” – e como faço isso o tempo todo 😦
Mesmo diante daqueles 4 homens despidos e expondo suas feridas – um papel mais comum às mulheres -, preciso confessar que me flagrei julgando. E tudo o que eles diziam fazia ainda mais sentido.
Se você é homem, se você é mulher, mãe ou mulher de homem, irmã, amiga, ou se você só quer um mundo mais igual, eu diria que é “obrigatório” pra você também.
Ouça o @mamilospod clicando AQUI.
Pode ser que você goste também dos posts “Para mães e pais, homens e mulheres, meninos e meninas” e “Não é sobre meninos e meninas, é sobre pessoas.”