O que gostamos – Sun Kisses, Moon Hugs

por Rita Durigan

2C7F9A1B-9064-4DDD-A5D1-C8DD5976474A“Sun Kisses, Moon Hugs” (ou Beijos do Sol, Abraços da Lua), é especial porque comprei quando aceitei a proposta de uma viagem de trabalho em outro continente, sozinha. Minha primeira vez longe de Valentina desde que ela existe em nossas vidas. Para aliviar todas as minhas angústias e medos de mãe, procurei formas de me fazer presente. E esse livro foi uma delas.

 

Dei pra ela umas duas semanas antes da viagem e lemos juntas algumas vezes. Ele fala de todas as formas que é possível sentir outra pessoa que está distante. Diz que podemos mandar beijos pelo Sol, abraços pela Lua. Ensina a abraçar árvores e enviar essa sensação boa pela natureza.

Pequenas atitudes que ajudam a aliviar a saudade e dão aquele conforto quando a gente pensa: e se algo acontecer e eu não voltar? Sim, eu pensei. E conversei com outras mães que disseram que é normal pensar assim.

Bem, com esse livro e a dedicatória que deixei, com as conversas que sempre temos, eu tinha uma certeza: se eu não voltasse… ou quando eu não voltar, Valentina vai lembrar de receber meus beijos enviados pelo Sol e meus abraços mandados pela Lua 🙂

Em tempo, viajei e já voltei há algumas semanas. No final de semana que passou, estávamos num parque e ela disse: “Mamãe, eu quero abraçar essa árvore pra mandar pro Vovô Beto!” E abraçou.

A autoria é de Susan Schaefer Bernardo, com imagens (lindas) de Courtenay Fletcher.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s