By Dede Lovitch
Que lindeza de trabalho. Assim como nosso último “o que gostamos” trago uma arte nossa, um coletivo de mulheres que esbanjam talento e raça. Conheci As Joanas através da amiga Daniele Bambace e sua companheira Juliana Gouveia que me contaram que tinham reunido algumas mulheres para cantar, mas o resto dessa história eu deixo que elas mesmas contem:
“Criado no verão de 2018, As Joanas reúne cantoras do cenário vocal da cidade de São Paulo. Unidas pelo desejo de celebrar em poesia a luta das mulheres de todo o tempo-espaço, As Joanas atuam sob direção artística de Maru Ohtani, em um modelo feminista de co-criação. Protagonistas de seu fazer, compositoras, arranjadoras e musicistas integram o grupo, ocupando toda a experiência de sentido.
Com distintas vivências, idades e referências, As Joanas ecoam as vozes das mulheres nas artes, valorizando suas produções, temáticas e participações ativas. Arquitetas, Cientistas, Mães, Ativistas, Estudantes e Educadoras, As Joanas constroem e ressignificam sua morada na arte, fazendo dela ninho para a liberdade.”
“Não estou artista”
Música: Amanda Temponi
Arranjo: Danielle Bambace
Violão: Amanda Temponi
Solistas: Carol Blanco Silva e Lara Marin
Direção artística: Maru Ohtani
Vídeo: Lana Ohtani Spolle
Escutem e assistam, muito lindo.