O que gostamos – grupo vocal Materna em Canto

por Paty Juliani

O Materna em Canto é o primeiro e mais antigo grupo vocal de mães que conheço.

Sua fundadora, Isadora Canto, formada em Música, em meio à solidão do puerpério de sua segunda filha, em 2008, reuniu algumas amigas mães para cantar com e para suas crias.

Com o tempo, o coro foi ficando tão coeso e harmonioso que arriscou fazer alguns arranjos, aplicar técnica vocal em mulheres que nunca cantaram, abrir vozes, e o resultado foi emocionante. Começaram também os trabalhos de expressão corporal, com a implementação de coreografias, atenção especial ao figurino e adereços. Novas integrantes chegaram, o grupo se reciclou.

Sempre receptiva à inscrições, com o tempo Isadora passou a selecionar as novas integrantes por meio de audições musicais e rítmicas. Ainda assim, havia fluidez e a constante renovação era uma marca do elenco. Nesses dez anos de trajetória, mais de 100 mães já passaram pelo grupo e fizeram dezenas de apresentações em diversos eventos e festivais.

Em 2018 Isadora encarou o desafio da mudança e reduziu o grupo a dez mulheres, que a partir de então assumiram o posto de cantoras profissionais de um novo Materna em Canto. O grupo agora é fechado, tem uma equipe de produção, e os ensaios tornaram-se mais intensos e focados em três formatos de shows (Divinas Tetas – voltado ao público adulto; Era uma Casa – voltado ao público infantil, e Marias – voltado para toda a família), que podem ser contratados de acordo com o público. Todos contam com composições e arranjos exclusivos de Isadora, além de músicas consagradas do repertório popular brasileiro.

Para acompanhar a agenda desse grupo que tanto amamos, siga o facebook.com/maternaemcanto

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s