O que gostamos – pequenos e grandiosos gestos de afeto e amor

Por Pati Juliani

Era aniversário de minha pequena Paola (6 anos). A mesa estava decorada com cupcakes de crochê feitos pela vovó Neusa e pelo painel bordado pela mamãe. A irmã mais velha, passou dias confeccionando uma miniatura de doceria, com base de isopor e detalhes de argila esquentados no forno e pintados a mão, para decorar a festa. Tudo preparado com afeto e realizado junto e com a participação da aniversariante.

Muitas crianças brincando e a amiga chega bem tarde. Sua mãe vem me dizer que a demora era porque sua filha queria dar um presente que tivesse a cara e o jeito da aniversante. Que ela queria muito que representasse algo que ela realmente gostasse. E, me mostra o presente feito por sua filha: uma caixa de papelão pintada a mão, com escritos da criança, contendo dentro elementos da natureza.

– Ela me disse que Paola ficaria muito feliz em receber a natureza, porque ela sabe que é isso que ela gosta.

Além da “natureza”, tinha uma pulseira com o nome de minha pequena e um colar com metade de um coração, feitos também pela amiga.

Minha pequena amou o presente. Eu, amei o gesto, o afeto e o olhar – da criança e de sua mãe – que permitiu e incentivou tamanha delicadeza e amor.

Que nossos olhos se mantenham atentos aos olhares de encantamento de nossas crianças. E que isso seja sempre estimulado, incentivado e cuidado. Porque o que fazemos e produzimos com nossas mãos, é produção de vida e encantamento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s