Por Paty Juliani
Todas as noites são assim: elas escolhem um livro e eu leio. Conversamos quando elas querem conversar ou, simplesmente, deixamos o soninho chegar. Algumas noites elas pedem “histórias de boca”, o que é uma delícia porque elas decidem intervir no roteiro e as histórias acabam se transformando em outras histórias.
Muitas assuntos já foram abordados dessa maneira, assim como muitas dúvidas já foram esclarecidas.
O objetivo desse “o que gostamos” é trazer um pouquinho dessa rotina, desses momentos tão importantes na construção do vínculo, que gera segurança e constrói memória afetiva.
Dessa vez, o livro foi escolhido por mim (Amora), após a indicação de uma querida especialista no assunto, com a câmera ligada e elas sabendo que estavam sendo filmadas. Não é uma reprodução fiel da rotina porque esse elemento interfere no momento mas o vídeo não foi editado para que pudesse trazer esse ambiente familiar e espontâneo.
“O que gostamos” de hoje vai para as histórias que contam histórias, para a rotina que é a própria vida que se vive e para os momentos que serão eternizados em nossas memórias, corpos e corações.