Fantasia no improviso

por Rita Durigan

Fico sentindo aqui de longe o clima de Carnaval brasileiro que eu adoro. Aqui nos Estados Unidos não é Carnaval. Tem até coisa legal pra fazer (dica no Facebook do Criar com Asas), mas é diferente. Me imagino produzindo coisas pra minha filha curtir essa festa, como minha mãe fazia na minha infância. Adorava as fantasias que ela criava, costurava… Eu não tenho o dom dela, mas me arrisco um pouco.

Pra minha alegria, essa semana celebramos o Dr. Seuss, provavelmente o mais importante autor da literatura infantil norte-americana. Sexta, 1 de março, ele faria 115 anos se estivesse vivo. As crianças podem ir pra escola vestidas com inspirações em seus personagens. Na sexta a dica é escolher entre o red e o blue, ou o número One ou Two, o que nos leva aos personagens Thing 1 e Thing 2 (na foto ai de cima, tirada na Disney).

E6D509D5-47F9-46B5-9D5A-9641BE990B8EEncontrei a camiseta pronta pra comprar, mas achei cara. Peguei uma camiseta antiga; usei cartolina branca, pincel atômico preto, tesoura, linha e agulha. Peguei a imagem do símbolo na internet, recortei o círculo na cartolina e contornei. Rascunhei as letras e o número com lápis e cobri com o pincel. Costurei na camiseta. Na verdade, alinhavei (aquela costura mais simples e grosseira que vai sair fácil depois).

Dá pra fazer com os símbolos dos super-heróis preferidos das crianças, com um emoji que elas curtam, ou algo que elas mesmas criem. E completar a produção com outros adereços e coisas que encontramos em casa mesmo. Ou feitos de papel, canudo, papel laminado, lã, linha… o que sua imaginação e dispensa permitirem 😉

Eu fiz sozinha essa, por conta do tempo. E não levou mais do que 20 minutos. Mas poderia ter feito com Valentina. Ia levar mais tempo, com certeza. Mas seria muito mais divertido.

875FBED7-6376-46B2-ABC0-44BBBFB9426A

Dá pra fazer pra família toda ou pra um grupo de amigos e a diversão de Carnaval começa antes mesmo de vestir a fantasia. Além disso, a gente aprende junto sobre criar, sobre o fazer manual, a importância de reciclar, de não comprar tudo a toda hora, de economizar e de preservar. Quanta coisa boa!

Dica: No stories do Instagram @criarcomasas eu fiz quase um passo a passo e furei a cartolina antes de costurar. Mas cartolina fura fácil e não precisava ter furado antes. Eu acabei não usando os furinhos e fiz outros durante a costura.

Se você fizer a sua, mande pra gente (criarcomasas@gmail.com) que postamos no nosso stories.

Boa folia!

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s