Receita de mãe – chá da vovó

por Paty Juliani

Sempre fui doida por chás. Adoro! Mas confesso que não tenho esse hábito em casa – talvez pelo calor da cidade em que vivemos, ou porque deixei e deixo passar coisas que são preciosas na correria do dia-a-dia. Mas, nada como uma visita a casa da vovó para adquirir novos hábitos.

Nossas receitas são pequenas dicas, que são passadas de mãe para mãe e que nos ajuda a trilhar esse caminho tão cheio de percursos. E, a receita de hoje, na verdade, veio de mãe para pai.

Um dia, na casa da vovó Selda, minhas filhas experimentaram o chá de melissa. E, adoraram!!!! Aquela noite elas dormiriam ali e, entre o ritual da escovação e história, minha sogra chega com a bandeja toda arrumada, com xícaras bonitinhas e um chá bem quentinho.

– É para vocês dormirem bem.

– Que delícia!

No dia seguinte, antes de irmos embora, ela presenteia seu filho com uma muda de melissa.

– Leve e faça para as meninas. É bom. Um calmante natural.

Trouxemos a muda. Plantamos e, desde então, fazemos o chá. Não com a regularidade que gostaríamos, mas sempre que é possível. E é sempre bom.

Fervo a água, desligo o fogo e coloco as folhinhas. Adoço com mel e pronto. Basta uma xícara que gostamos e o cheirinho de melissa no ar para todas se acalmarem e desfrutarem de uma receita que veio de mãe para filho, que passou para outra mãe e que, com certeza, irá passar para outras.

melissa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s