Receita de Mãe – banho de 1 minuto

por Rita Durigan

Banho aqui em casa também é momento de brincar, tempo livre pra criar, já que a banheira permite desligar o chuveiro. Hora boa pra conversar ou apenas ouvir e observar. Mas, como em toda casa, também há dias que precisamos que o banho seja rápido e eficaz.

Pra isso criamos o banho de 1 minuto. Um desafio de nós pra nós mesmas, que resolve a falta de tempo e ganha tom de brincadeira. A gente marca num timer pequeno que ganhamos como propaganda de um consultório dentário, desses de areinha colorida escorrendo, e que tem 3 minutos. Deixamos escorrer 2 minutos calculados a olho mesmo, enquanto preparamos o banho, e o 1/3 que falta de areia vale pro tempo embaixo do chuveiro. Também dá pra usar relógio normal, sem entrar na neura dos segundos. E na brincadeira estamos introduzindo conceitos de tempo, fração…

Trabalhamos em dupla pra otimizar o tempo, e por mais que seja só 1 minuto, é divertido. A gente fica torcendo por nós mesmas, rimos se terminamos a tempo e rimos se ultrapassamos o tempo também. Aceleramos e desaceleramos, de acordo com o que nos resta de tempo. E criamos uma regra muito conveniente de poder aumentar 1 minuto se decidirmos juntas antes do tempo acabar, afinal, não é uma prova de fogo, só uma brincadeira, lembra?!

Isso ajuda muito nos dias corridos. E, acredite se quiser, 1 minuto é suficiente para um banho bem tomado e sem desperdício de água. Nesse quesito tenho me desafiado também 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s