por Rita Durigan
Nosso primeiro Miniconto publicado fez 3 anos ontem: Coloca o casaquinho. Os primeiros a gente chamava de Minicontos da vida real. Porque nasceram pra eternizar esses pequenos momentos que vão sendo armazenados em nossa memória, em gavetinhas que talvez a gente nunca mais acesse. Mas que não queremos esquecer.
E porque são sempre recheados de aprendizados que essas crianças nos trazem.
A gente tenta manter os textos com a menor interferência adulta possível e deixar livre a interpretação de nossos pequenos que vão crescendo, porque o tempo voa. Deixar que a palavra final seja a deles. Muitas temas, às vezes, se extendem na vida real. Mas trazemos aqui o que marca, o que faz pensar. O que as vezes nos confronta e mostra que pode haver inúmeros caminhos. O que reflete a grandiosidade desses seres que olham o mundo com um olhar ainda sem tantas barreiras e julgamentos.
É uma forma de dar voz às crianças e mostrar que, como a Dede Lovitch sempre nos lembra: crianças não são diamantes para serem lapidados. Elas são um diamante. E pronto.
O Miniconto também é mais uma forma de dar atenção a pequenos momentos que são preciosidades na relação adulto e criança. Estar mais presente. Observar de fato. Enxergar o que se vê e compreender o que se ouve quando estamos com as crianças.
Ao longo desses 3 anos, escrevemos os nossos e compartilhamos alguns de outras mães também, a quem somos gratas. E estamos totalmente abertas a receber de quem quiser compartilhar com a gente.
O Miniconto é um cantinho especial de todas as sextas-feiras no Criarcomasas.com, que a gente ama muito.
Quem mais aqui ama os Minicontos do Criar com Asas? \o/
Pra celebrar, vamos respostar alguns minicontos ao longo do final de semana no facebook.com/criarcomasas 😉
#miniconto #criarcomasas