O que gostamos – Ilha da Lua

por Rita Durigan

O Ilha da Lua é um trabalho lindo de musicalização infantil realizado pela Sandra Oakh e pelo Ramiro Marques, em São Paulo, mas que conheci aqui em Nova York. Sim, eles também rodam o mundo levando esse trabalho que é fruto de muito estudo, experiência e, acima de tudo, de muito amor. Um trabalho de conexão e criação de elos entre as crianças e seus cuidadores de afeto. Uma preciosidade em um mundo tão desconexo, assim como nos universos conectados desse mundão.

Ilha da Lua na Brazil Ahead - treinamento

Dia de treinamento na Brazil Ahead. Ao centro, Cris Vieira, fundadora da Brazil Ahead, Sandra Oakh e Ramiro Marques.

Sandra e Ramiro vieram dar um treinamento incrível na Brazil Ahead, centro de linguagem e cultura brasileiras aqui de NY, no qual dou aulas para bebês (com a presença de mãe e pai e para introduzir a língua e cultura brasileiras em um ambiente de acolhimento e conexão) e para crianças. Participei desse encontro com um time de professores da @brazilahead e mergulhamos nesse universo da aprendizagem através da música e da ludicidade, ferramentas levadas a sério na metodologia de ensino infantil da escola. Me apaixonei.

A grande maioria das músicas deles é autoral. Tem pitadas de um Brasil que vai muito além do eixo Rio-São Paulo. E é tudo pensado para estimular o desenvolvimento e conectar, incluir, encantar as crianças – e seus adultos de afeto – desde os primeiros meses – ou dias – de vida. Lindo de ver, ouvir e transmitir.

Depois, eles fizeram um show na própria Brazil Ahead, que encantou crianças e adultos. Uma lindeza ver os pequenos cantando, dançando e participando. Ver a entrega desse casal que se transforma em personagem, mas mantém o coração gigante capaz de saltar fora do corpo.

Tive a honra de conversar com eles aqui pro Criar com Asas e fiquei ainda mais apaixonada por esse trabalho. Dá uma olhada. Se você é Mãe e, principalmente, tem bebê(s) em casa, a mensagem do final da conversa é especialmente pra você. Mas serve pra todos e todas nós que focamos na conexão com nossos filhos. 😉

 

Quem quiser acompanhar o trabalho do Ilha da Lua, pode se inscrever no canal deles, no Youtube: Projeto Ilha da Lua – Música para bebês. Também, seguir o Instagram @ilhadalua e ficar de olho no site: ilhadalua.com.br.

Sandra e Ramiro, obrigada por esse trabalho lindo e inspirador. Que chegue a muito mais pessoas nesse mundo. ❤

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s