por Rita Durigan
Papo de mãe pra mãe é uma das coisas mais energizantes que pode ter no dia-a-dia atribulado. Costumamos dizer que a maternidade é solitária, porque poucas pessoas nos compreendem. Tudo pode parecer drama. Considerando que só alguém que passa por algo como você te compreende, independentemente de você usar as palavras corretas ou não, precisamos de mães amigas.
Não precisa detalhar tanto, basta uma frase quase que solta e você será entendida, haverá identificação. E não estou falando dessa tal demonização da maternidade que, confesso, me incomoda. Mas isso é assunto pra outro post. Estou falando de cotidiano. Da vida, como ela é.
Enfim, a Receita de Mãe de hoje é que você encontre outras mães para sair. Seja a noite ou de dia. Tomar um café, almoçar, jantar, um show, um jogo, algo que vocês gostem em comum. Mesmo pra um encontro com as crianças: enquanto elas brincam vocês podem conversar. Até tomar um vinho, porque não?
A gente precisa disso. Você se sente acolhida. Recebe outros pontos de vista. É terapeutico e torna a vida mais leve. De mãos dadas somos muito mais fortes.
Na foto estamos Nós 3, Dede Lovitch, Paty Juliani e eu, no nosso último encontro presencial. Mas nos falamos muitas vezes todos os dias. E isso nos salva.