Dentro de Casa

por Nós três

O Criar com Asas é fruto da união de 3 mães, amigas, que vivem em diferentes lugares. Geográficos, culturais, diversos. Mulheres que, depois de terem filhos, optaram por se refazer e se reconstruir, constantemente (profissional e afetivamente) para estar junto de suas crianças, numa constante construção de afeto e presença.

Sim, foi uma opção. Mas agora, depois de tantos desafios e braçadas (contra a corrente), acreditamos que essa “opção” deve ter o nome de “luta”. Luta pela valorização de vínculos familiares, luta por uma rede de apoio, luta por uma igualdade de direitos, luta pela maternidade e paternidade, luta pela responsabilização. Sabemos de nossos privilégios mas também reconhecemos a coragem de fazermos nossas escolhas, abrindo mão de tantas coisas (muitas e muitas coisas) em nome dessa construção e da certeza de que o ganho maior não está nas coisas. Não, não está.


Desde que o blog foi criado, nosso olhar se volta para o cuidado e respeito à infância. Para o olhar atento e amoroso dos pequenos gestos.
A chamada “maternidade real” tem inúmeras facetas e olhares e não pode ser reduzida apenas aos desafios, dificuldades e, porque não, dissabores dessa trajetória. Ela pode ser, e é, muitas vezes, real em dores e também delícias, em choro mas também sorrisos. Muitos sorrisos. Assim como a chamada “quarentena”, que faz com que muitos ironizem o olhar de suavidade, alegando ser “romantização” de algo que faz parte do dia-a-dia – seja ele em isolamento ou não. Esse convívio foi a nossa escolha (muito antes disso tudo acontecer). Não mostramos momentos românticos, mostramos momentos reais. Momentos de conquistas e de resultados de toda a luta mencionada anteriormente.


Os momentos dentro de nossas casas, junto de nossos filhos, foram construídos desde o nascimento de nossas crianças. E agora, a relação afetiva com suas casas, seus corpos e seus cuidadores, aparece. Ela se potencializa. E isso é construção. É trabalho. Trabalho árduo de quem fez essas escolhas (sabendo da possibilidade de fazê-las), abrindo mão de tantas outras coisas em nome delas.


Por isso, e por acreditarmos que as crianças merecem passar por esse período com leveza (na medida do possível), com segurança e proteção, ficamos em casa. Com elas. Tentando entender a beleza e importância desse ato de amor – com nós mesmas, com nossos filhos, com os outros, com a Terra. E decidimos compartilhar com vocês, no projeto “Dentro de Casa”, alguns momentos de doçura, alegria e diversão (vídeos caseiros com livros, histórias, músicas, dança…) e, a partir de hoje, compartilharemos também uma imagem por dia (de cada uma de nós 3), de dentro de nossas casas. Uma imagem que amplie o olhar para as miudezas tão necessárias e importantes. Estaremos compartilhando nossas imagens com um # do número de dias de isolamento daquela foto, a cidade e país onde estamos.
Um olhar para o silêncio e a sutileza que muito nos interessa e que fazem parte dessa construção. Um silêncio que fala por si. Porque não é silêncio, é lugar de fala. É de onde criamos nossas conexão. É de onde nos reconstruímos, todos os dias.


Leveza, sorrisos, alegria, pausa e sutilezas. Construções de uma vida com afeto. Para aumentarmos e viralizarmos o que realmente importa.

Vida que brota de dentro pra fora #40dias #dentrodecasa #newjersey #estadosunidos #criarcomasas
Olhares da quarentena #dia34 #saocaetano #brasil #criarcomasas

Esconderijo amoroso #dia38 #dentrodecasa #sorocaba #brasil #criarcomasas

Gosta do nosso conteúdo? Quer nos ajudar a manter essa plataforma de diálogo sobre o maternar?
Colabore em R$: catarse.me/criarcomasas
Colabore em U$: patreon.com/criarcomasas
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s