Por Paty Juliani
Nós, por aqui, adoramos cadernos, livros e diários. Escrever, desenhar e expressar sua própria narrativa é um exercício incentivado e estimulado por nós.
Assim, semana passada, vindo dos correios, recebemos “Diário das Águas”, da editora Peirópolis. Um livro diário, mas também livro poesia e livro encontro.
Uma preciosidade!
Gabriela Romeu, autora do livro, é escritora, documentarista, jornalista e pesquisadora da infância. Ela, mais uma vez, nos presenteia com os saberes adquiridos no encontro com crianças que tem uma relação íntima e profunda com as águas.
Um livro trajeto, travessia, navegação, cujo texto se entrelaça e se completa com a ilustração sensível e certeira de Kammal João.
Estamos apaixonadas por “Diário das Águas”. Pela força e intensidade de seu fluxo, onde os aparentes “rascunhos” e “inacabamentos” das imagens e das palavras nos arrebatam.
Obrigada Gabriela por mais esse tesouro. Nós amamos seus livros e estamos aqui seguindo seus encontros com a infância desse país tão rico e vasto de cultura e diversidade.
“…palavras são como rio, vão molhando nossas margens, enchendo ribanceiras, até que transbordam. Por isso foi preciso escrever este livro”



